Selecione o país

Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2
Pulldown 2

Creating Better Environments

Da produção ao seu desempenho, os nossos revestimentos são realmente sustentáveis e são bons para as pessoas, para os edifícios e bons para o ambiente. Por este motivo, acreditamos que estamos a criar melhores ambientes.

Marmoleum Live Forward

Sustentabilidade

Sustainability as core business

Desde que começamos a fazer revestimentos de chão, começando com linoleum há mais de 100 anos, estamos empenhados em criar melhores ambientes em todos os espaços em que as pessoas, trabalhar, viver, interagir, relaxar, curar, aprender e brincar. Hoje, com um leque de escolhas muito maior, continuamos tão apaixonados por revestimentos de chão sustentáveis. Através de anos de contacto íntimo com os nossos clientes e utilizadores finais, compreendemos o ambiente construído e o impacto que os nossos produtos têm sobre ele. Com base nisso, concentramo-nos no avanço de produtos e soluções cujo ciclo de vida está de acordo com o modelo de economia circular. Operamos com transparência, em linha com os objectivos e metas da nossa estratégia de sustentabilidade.
O resultado é o portfólio mais responsável e sustentável de revestimentos de chão de última geração para você e seu meio ambiente, onde quer que você esteja.

O que importa, em última análise, são as nossas prioridades. Qual será o nosso legado: oportunidades perdidas ou sustentabilidade ecológica e bem estar?

Informações transparentes, verificadas por terceiros*

A transparência é fundamental para alcançar a sustentabilidade. A transparência exige que as empresas compartilhem informações sobre o conteúdo de seus produtos, como eles são feitos e o impacto que podem ter sobre o meio ambiente, os usuários e a comunidade. Já em 1996, a Forbo Flooring Systems começou a trabalhar com a Universidade de Leiden, na Holanda, para estabelecer uma visão geral transparente de cada impacto possível dos nossos produtos de linoleum. Hoje, oferecemos informação de impacto para cada produto Forbo por avaliações de ciclo de vida e declarações de produtos ambientais que são revistas independentemente.

transparência da EPD

um portfólio completo de produtos com 100% de transparência constitui a solução mais sustentável para os nossos clientes*.

LCA process elements overview

Avaliação do ciclo de vida é onde tudo começa*

Uma avaliação do ciclo de vida é um sistema abrangente para medir os impactos ambientais da vida de um produto. A medição é padronizada e igual para todos os tipos de produtos. Embora os limites do sistema, a qualidade dos dados e os factores de ponderação desempenhem um papel na avaliação global, as nossas LCAs são aceites depois de verificadas por um terceiro independente.

Declaração ambiental de produto

Enquanto as LCAs são criadas para categorias de produtos, as declarações ambientais de produto (EPDs) vão um passo além ao estipular a ACV para um produto em particular. Forbo Flooring Systems foi uma das primeiras empresas no mundo a ter completado as EPDs completas para cada produto e coleção. Com as nossas EPDs decidimos ir mais além do que o padrão do mercado. Os nossos EPDs também incluem uma declaração transparente do impacto na saúde humana e eco-toxicidade. Pode encontrar as declarações dos produtos no nosso centro de downloads

EPD Marmoleum

também damos transparência única com impacto na saúde humana e eco-toxicidade em nossas EPDs:isto oferece toda a informação necessária para minimizar o impacto na nossa Terra e nas pessoas que nela vivem.

todos os nossos EPDs são analisados independentemente por terceiros Mais informações sobre terceiros UL

Tessera Struktur alcatifa em mosaicos

Relatório anual de sustentabilidade

Publicamos nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade há muito tempo, em 2005. Ele continha informações sobre nossos locais de produção e nosso portfólio de produtos. Hoje, nosso Relatório Anual de Sustentabilidade é elaborado de acordo com as diretrizes da GRI e cobre todos os aspectos do triplo resultado - as dimensões ambiental, social e econômica que sustentam uma estratégia consistente para alcançar os objetivos de sustentabilidade que estabelecemos em nossos sistemas de gestão ambiental. Você pode baixar nossos Relatórios de Sustentabilidade mais recentes clicando nos botões abaixo.

  • [Forbos bærekraftsrapport 2020]

    Descarregar
    Relatório de Sustentabilidade 2020

  • Sustainability Report 2019

    Descarregar
    Relatório de Sustentabilidade 2019

  • 2021 Forbo Flooring Systems Sustainability Report

    Descarregar
    Relatório de Sustentabilidade 2018

Colaborações e parcerias*

A Forbo Flooring Systems tem parcerias com associações e organismos internacionais na criação de projectos-piloto e alianças em que as inovações e novos desenvolvimentos podem ser testados e introduzidos. Eles são particularmente valiosos quando se trata de desenvolvimento para a economia circular. Trabalhamos com instituições europeias como o Instituto Europeu de Fabricantes de Pavimentos Resilientes, a Multilayer Modular Flooring Association, a European Carpet and Rug Association e outros líderes da indústria, como o Green Building Council, universidades e start-ups inovadores. Tudo isto para melhorar continuamente o perfil ambiental da nossa empresa e do nosso portfólio de produtos. Em 2021, a Forbo Flooring Systems juntou-se à rede de acção global World Green Building Council (WorldGBC), para ajudar a transformar o sector da construção civil em três áreas estratégicas - acção climática, saúde & bem-estar, e recursos & circularidade. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS NOSSAS COLABORAÇÕES

World Green Building Council Logo
recomendações ambientais

Recomendações ambientais*

Muitos dos nossos produtos têm altas recomendações ambientais e de saúde que vão desde Red list free, Blue Angel, Nordic Swan até TUV e muitos, muitos mais. Só no ano passado a Forbo Flooring Systems recebeu os seguintes prêmios de sustentabilidade: Alemanha - Prüfsiegel für Gesicherte NachhaltigkeitO
selo de sustentabilidade assegurada é atribuído pelo Instituto Alemão para a Qualidade e a Ökonomia e atribui todos os aspectos de uma empresa sustentável de "A a Z". Norway - o Eco-Lighthouse AwardEco-Lighthouse
é o sistema de certificação mais utilizado na Noruega para empresas que procuram documentar os seus esforços ambientais e demonstrar responsabilidade social.

Compromisso

Compromisso e gestão*

A Forbo Flooring Systems tem estado na vanguarda do empreendedorismo sustentável há mais de três décadas. Fomos os primeiros a utilizar as Declarações Ambientais de Produto (EPD). Esta continua a ser a nossa forma transparente de calcular o impacto ambiental das nossas matérias primas e processos, mais o ciclo de vida do produto. Temos uma visão sustentável a longo prazo que nos levou a um primeiro passo concreto na nossa estratégia 2020-2025. Seguimos uma política de "compliance plus" que cria um ambiente estimulante e inovador que conduz a soluções engenhosas e características sustentáveis únicas.

nossa política de conformidade plus é o nosso compromisso de ir além dos regulamentos e requisitos governamentais*.

Estratégia de sustentabilidade*

A Estratégia de Sustentabilidade da Forbo tem um horizonte: temos a ambição de ter dominado os desafios da economia circular e de nos tornarmos uma empresa de desperdício zero. Neste momento ainda não está claro como os governos e a legislação irão influenciar o ritmo nos próximos anos. Mas, com certeza, para satisfazer as nossas ambições de longo prazo, são necessários passos agora. Por isso, iniciamos nosso programa de Sustentabilidade 2025. Este programa estabelece as ações que precisam ser realizadas nos primeiros cinco anos até o final de 2025 para alcançarmos o progresso desejado nas metas que nos propusemos. Existem sete objetivos principais nas categorias Economia circular e Pessoas. Você pode encontrar mais informações sobre esses objetivos principais na guia Metas nesta página.

Logotipo do programa de sustentabilidade
Logo SA 8000

Responsabilidade social*

A norma SA8000 é o nosso compromisso em realizar um tratamento justo e garantido dos trabalhadores. O nosso programa de requisitos de fornecedores impõe requisitos aos nossos fornecedores como um documento juridicamente vinculativo. A nossa abordagem também envolve uma estreita cooperação com fornecedores individuais. Isto é realizado através de reuniões, visitas ao local e avaliações de fornecedores que envolvem auditorias conduzidas pelos nossos compradores ou gestores responsáveis. Estas avaliações asseguram que os nossos fornecedores observem devidamente os direitos humanos e laborais, os requisitos de saúde e segurança no trabalho, os objectivos de desempenho ambiental e as práticas empresariais responsáveis na sua actividade diária. Mais informações

Princípios de design verde*

Quando se trata de design e produção de produtos, a Forbo Flooring Systems segue o princípio 4R de Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Renovar para todas as nossas colecções. O processo de design é fundamental para reduzir as necessidades de matéria-prima, reutilizar os resíduos da fábrica, reciclar produtos antigos e utilizar matéria-prima renovável. Seguir os princípios do design verde significa trabalhar também com os princípios da economia circular em mente. Através disto, o foco estende-se às opções para a construção de produtos e para incluir soluções de fim de vida útil. Os designers internos da Forbo são os verdadeiros engenheiros do nosso perfil ambiental.

O pavimento verdadeiramente sustentável começa na fase de design através de uma mentalidade de verdadeira preocupação com o nosso futuro*.

matérias primas utilizadas 2019

Reduzir & Renovar*

O esgotamento de recursos é um tema importante. Usar recursos naturais que se renovam e que podem ser colhidos como culturas anuais é a solução preferida. A isto se segue o uso de material renovável e reciclado. A Forbo Flooring Systems mede o seu desempenho e esforça-se continuamente para melhorar estes rácios.

Reciclagem e Reutilização*

O nosso foco na reutilização e reciclagem tem conduzido a resultados muito bons nos últimos anos. Temos aumentado o conteúdo reciclado na nossa vasta gama de produtos como o Marmoleum, Allura e Eternal. Temos orgulho em dizer que temos um vasto portfólio de produtos que contêm um elevado nível de conteúdo reciclado ou reutilizado. Como resultado da nossa dedicação, uma gama cada vez maior de soluções de pavimentos fáceis de reutilizar vem disponível para se adequar ao futuro modelo de economia circular. O nosso portfólio abrange uma vasta gama de aplicações em formato de mosaico, régua ou rolo. Todas estas soluções inovadoras para pavimentos não precisam de colao enquanto podem funcionar sob condições pesadas e são fáceis de remover no final da vida útil.
Vinílico comercial em roloVinílico Modul'up sem cola em 3 versões: Decibel (19 dB), Compact e T.E. para subpavimentos húmidos Luxury Vinyl Tiles* Ladrilhos e placas sem adesivo Allura em 3 versões: Click, Puzzle e Ease Pavimentos de pavimentos industriais Painéis Colorex em 3 versões: Decibel (19 dB), Compact e T.E. para subpavimentos húmidos Plus EC, Plus Basic e Plus R10Costelaria de resina* Coral Click

reciclado e reutilização 2017-2019
Comprometidos a transformar a mudança climática

Comprometido a transformar as alterações climáticas*

A emissão de CO2 nas nossas instalações de produção está relacionada com a energia utilizada durante a produção. A emissão média de CO2 por metro quadrado produzido caiu de 3,44 em 2004 para 1,09 em 2020, uma redução de 68%.

Uma carteira que cumpre os princípios do design verde*

Medimos a percentagem de conteúdo reciclado em todas as nossas categorias de produtos com o objectivo de o aumentar sempre que possível. Com os resíduos deixados nas nossas fábricas estamos a procurar várias formas de aumentar o conteúdo reciclado em todos os nossos produtos, isto não é feito apenas através de alterações nas receitas, mas também através da introdução de novas técnicas de produção. A micronização do PVC é um dos conceitos que é promissor e que se comprova a funcionar em alguns dos pilotos que realizámos em 2019. A nossa melhoria contínua para reduzir o desperdício é a conversão, sempre que possível, para conceitos de impressão digital.

Reciclado e reutilizado

A economia circular

O modelo de economia circular é um dever cumprido*

Soluções biobaseadas criam um futuro melhor para o nosso planeta. Mas quando as soluções biobaseadas não são uma opção, a circularidade fornece a próxima melhor alternativa - desde que o impacto do ciclo de vida seja mensurável melhor. Na Forbo, estamos empenhados em transformar todos os nossos processos e produtos lineares para que eles apoiem a economia circular. Os pontos-chave na nossa transição são
: - avançar no uso de recursos renováveis -
maximizar o uso do produto -
recuperar materiais e resíduos.

comprometemo-nos a contribuir para a economia circular com as nossas soluções para pavimentos*

Modelo de economia circular*

Fonte: Agência de Avaliação Ambiental PBL

Circularidade é um desafio*

A economia circular requer a transformação do nosso pensamento. Isto começa na fase de design dos nossos produtos. Isto abrange a obtenção de matérias-primas mais sustentáveis, o uso eficiente de energia e formas de reduzir o desperdício como parte do conceito inicial de design do produto. Em segundo lugar, é importante assegurar que o uso dos produtos seja maximizado para que, idealmente, se torne um serviço. Nas fases finais da vida de um produto, a sua reciclabilidade e reutilização devem ser asseguradas. Este conceito é capturado no termo "responsabilidade ampliada do produtor".
Saiba mais sobre nossas iniciativas circulares

Circular logo
Back to the floor logo

Back to the floor

A Forbo Flooring Systems está oferecendo ativamente programas de recebimento de resíduos de instalação onde o equilíbrio de sustentabilidade para logística faz sentido.
Temos vários esquemas para vinil na Suécia e França e esquemas para todo o linóleo, alcatifa e vinil no Reino Unido e Holanda. Os resíduos pós-consumo são um desafio maior para a indústria como tal em termos de recolha e transporte, bem como de selecção e processamento. A Forbo Flooring Systems é um participante activo no Projecto de Pavimentos Circulares financiado pela UE que visa desenvolver um piloto que permita a reciclagem dos resíduos de vinil pós-consumo em grânulos virgens de PVC. Para estarmos prontos para esse feito, oferecemos soluções de pavimentos soltos que permitem a reciclagem pós-consumo "limpa" mais informações sobre as nossas soluções de pavimentos soltos

Recovinyl

A Forbo Flooring Systems está a participar activamente no projecto Europeu Recovinyl. Este projecto visa aumentar a reciclagem de pavimentos vinílicos, aumentando os volumes de PVC reciclado e aumentar a utilização de vinílicos pós-consumo. O foco está no desenvolvimento tecnológico para reciclagem, tecnologias de triagem e formas de recolha. Mais informações sobre Recovinyl

Recovinyl
logótipo carbono negativo

Tornar-se negativo em carbono

A nossa geração é a última que pode abrandar ou inverter os actuais desenvolvimentos climáticos. Se não tomarmos medidas drásticas hoje, será muito mais difícil e dispendioso fazê-lo no futuro. O pior cenário possível é que a mudança climática será irreversível. Usar materiais responsáveis e tomar medidas responsáveis pode conduzir a uma mudança positiva. Entre outros aspectos, o modelo de economia circular esforça-se por alcançar um ambiente neutro em carbono que, em última análise, inverteria o aumento do aquecimento global. Na Forbo, não acreditamos que o uso de compensações (a compra de certificados de CO2, florestas e assim por diante) represente um bom caminho a seguir. Ao invés disso, o esforço deve ser para reduzir as emissões de CO2 ao longo da vida útil de um produto. O linóleo de Forbo é um bom exemplo.

Bem-estar

Interiores saudáveis*

O revestimento do piso é parte integrante de cada interior. É omnipresente desde o momento em que sai da cama, tomando um duche, tomando o pequeno-almoço, indo à escola ou ao trabalho, relaxando, praticando desporto, jantando, dançando, divertindo-se e assim por diante. Os revestimentos do pavimento proporcionam conforto, segurança, reduzem o ruído, proporcionam uma barreira às alergias e criam uma sensação geral de bem-estar. Os nossos pavimentos verificam todas as caixas. Os rolos e azulejos que entregamos ** criam melhores ambientes**: espaços que o fazem sentir-se confortável, seguro e protegido.

A dinâmica de um edifício*

Os edifícios saudáveis são parte integrante do desenvolvimento sustentável - o desenvolvimento sustentável em que o indivíduo é central. A nossa filosofia sobre interiores saudáveis é expressa na nossa filosofia de design, "A dinâmica de um edifício". Usamos isto para proporcionar o tipo de piso mais apropriado para cada espaço. O resultado são edifícios bem concebidos, que duram mais tempo e são mais fáceis de adaptar às exigências do ocupante. Edifícios e interiores cujas soluções intemporais tornam a renovação frequente menos necessária, poupando assim dinheiro e reduzindo o desperdício.

Dinâmica de um edifício - recepção
logo healthy indoors

Sanitário dentro de casa*

Hoje, mais da metade da população mundial, mais de 54%, vive em áreas urbanizadas. Em média, passamos cerca de 80%-90% do nosso tempo dentro de casa e isto só vai aumentar. O ambiente interior e a atenção dada à arquitectura verde e aos edifícios saudáveis, está a tornar-se mais proeminente. Como os nossos pavimentos fazem parte do ambiente interior em que as pessoas vivem, se encontram e trabalham, a nossa missão é conceber e oferecer produtos que contribuam de forma positiva para a saúde e conforto do indivíduo. - os nossos pavimentos são garantidamente livres de quaisquer tóxicos proibidos
- os
nossos pavimentos têm emissões de produtos baixas ou mesmo próximas de zero
- os nossos produtos são
livres de
ftalatos
o nosso portfólio oferece soluções comprovadas contra alergénios e poeiras finas*
.

um ambiente interior saudável começa com um pavimento verdadeiramente seguro para os humanos em todos os aspectos*

Todos os seus sentidos*

O revestimento do pavimento desempenha um papel importante na interacção entre um indivíduo e o seu espaço interior. Na pesquisa realizada pela Forbo Flooring Systems, criamos uma série de espaços interiores, cada um com um tipo diferente de revestimento de piso e atividade cerebral medida. Isto demonstrou claramente como o visual, o tacto, o olfacto e o som podem desencadear os nossos cinco sentidos. Isto tem implicações na escolha dos revestimentos para pavimentos utilizados em locais públicos, escritórios, escolas, estabelecimentos de saúde, lazer e hospitalidade e muito mais. Importantes são as características de design de um pavimento, incluindo cor e reflexão de luz, mas também textura, tacto, emissões, odores e som.

5 sentidos_ser

Se escolher a solução certa para o pavimento pode ter efeitos significativos no bem-estar das pessoas*.

Marmoleum Fresco 3260

Design*

O design é um dos fatores mais importantes quando se trata de criar uma sensação de bem-estar. O design não só exprime a imagem e a dinâmica de um espaço de trabalho ou de vida, como também pode ser utilizado para fazer com que os edifícios institucionais pareçam mais uma casa. A personalização através de técnicas de impressão digital permite-nos fazer produções especiais de pavimentos onde o design, cor e tamanho do pavimento podem ser criados de acordo com as especificações do cliente, desta forma os espaços podem ser personalizados e tornar-se um aspecto valioso do ambiente interior. Os revestimentos de pavimentos têm a capacidade de reflectir a luz natural, fazendo com que os espaços se sintam abertos e brilhantes. Para cada uma das nossas colecções fornecemos tanto códigos de cores NCS como dados de reflexão de luz, para que os designers possam facilmente misturar e combinar entre cores e materiais.

Surestep Vinilico de segurança original
vinil acústico sarlon

Ruído*

O ruído é um factor de conforto adicional. Sons indesejados e irritantes são uma das causas mais comuns de mal-estar e desconforto. Por isso, medimos o impacto de decibel de cada um dos nossos tipos de revestimentos para pavimentos. Com base nisto, podemos aconselhar sobre a solução ideal de revestimento para reduzir os sons de impacto no piso inferior e soluções ambientais para o espaço em que se está a trabalhar. Mais informações sobre o nosso revestimento acústico

Tactilidade e conforto*

A tactilidade é um factor obviamente importante para o chão por baixo dos pés. Escolher um pavimento macio, duro ou resiliente pode fazê-lo sentir-se confortável e relaxado ou activo e capaz de actuar. O portfólio de pavimentos Forbo oferece uma variedade de opções, que vão desde facilitar a caminhada até ao tráfego em movimento e cargas pesadas.

Flotex Vision - parece uma alcatifa

Os nossos objectivos

*Roadmap para os próximos 5 anos***

Nosso programa de Sustentabilidade 2025 foi concebido para ativar a Estratégia de Sustentabilidade da Forbo Flooring Systems.

Para cada uma das sete áreas principais nas categorias Economia circular e Pessoas, são explicados os objetivos de sustentabilidade para 2025.
Forbo A Estrada Verde

Objectivos economia circular

Exibir uma carteira de produtos negativos de carbono*-
Alcançar uma redução significativa das emissões de CO2 no local até 2025
Using renewable energy*-
Alcançar o uso de eletricidade renovável onde possível -
Forte redução do uso de gás fóssil Empresa de resíduos zero*-
Aumentar a reutilização/reciclagem de resíduos de produtos -
Conseguir 100% de reutilização/reciclagem de resíduos de escritório
Contribuir activamente para a economia circular-
Aumentar o volume de vendas da UE que é reciclado após o consumo-
Aumentar os resíduos pós-instalação da UE que são reciclados-
Aumentar o volume de vendas de camadas soltas que estão a ser reutilizadas e revendidas na
UE Design para reciclagem: aumentar a reciclabilidade dos produtos vendidos-
Todos os produtos têm conteúdo reciclado (de preferência pós-consumo)

Goals for the people we are working with*

Gestão ética e sustentável da cadeia de fornecimento*-
Dirigir-se aos nossos fornecedores para ter um programa de sustentabilidade para diminuir a sua pegada ambiental -
Foco nos materiais adquiridos para aumentar o conteúdo reciclado ou com base biológica

Aprovando que todos os funcionários estão envolvidos na sustentabilidade*-
Treinamento em Economia Circular e Sustentabilidade foi dado a todos os funcionários-
Programa de sustentabilidade implementado e gerente de programa nomeado-
Aluguel de carros e outros veículos são não-fósseis em países com infraestrutura apropriadaA certeza de que somos socialmente responsáveis, diversos e inclusivos-
Género, idade, diversidade cultural e física e política de inclusão implementada -
Manter e melhorar o nosso sistema de gestão de responsabilidade social certificado SA8000

Colaboradores de sustentabilidade

Produtos

Um sortimento sustentável*

Devido ao nosso compromisso com a sustentabilidade, o sortido da Forbo Flooring Systems tem algumas soluções sustentáveis verdadeiramente únicas. Por exemplo, os nossos revestimentos de solo em Marmoleum que são neutros em termos de CO2 quando saem da nossa fábrica, sem compensações. Os nossos pavimentos vinílicos são verdadeiramente seguros de utilizar e oferecem grandes opções de assentamento solto, prontos para a economia circular. Os nossos pavimentos têxteis que têm um elevado teor de reciclagem, especialmente os nossos tapetes que têm um teor mínimo de 57% de reciclagem em peso. E por último, mas não menos importante, os nossos sistemas de entrada de Coral que são fabricados com fios de Econyl derivados de redes de pesca abandonadas.

Fast flooring logo

Uma impressionante carteira de layouts soltos*

Nunca antes tivemos uma gama tão ampla de soluções para produtos que podem ser colocados soltos. Oferecemos produtos de assentamento solto em folha, tábua e ladrilho Os produtos de assentamento solto não só poupam tempo e dinheiro durante a instalação, a tecnologia facilita os trabalhos de renovação, uma vez que os pavimentos usados podem ser removidos sem ter de se livrar também da cola e da betonilha de alcatifa. Estes produtos de assentamento solto podem ser facilmente reciclados e por isso são totalmente circulares. A Forbo oferece produtos para pavimentos soltos na categoria Marmoleum e Vinyl, bem como produtos têxteis.mais informações sobre os nossos pavimentos rápidos sem cola

Marmoleum: natural e CO2 neutro*

O marmoleum, a marca de linóleo da Forbo, é uma verdadeira marca ambiental sempre verde. Feito a partir de matérias-primas naturais e produzido num ambiente de produção moderno e eficiente a funcionar com electricidade verde, a produção deste revestimento de solo é na verdade negativa ao carbono desde o berço até ao portão. ** Por exemplo, 10.000 m2 de Marmoleum (2,5 mm) reduzem a emissão de CO2 em 400 kg sem qualquer compensação!**
[Leia mais sobre o nosso Marmoleum neutro de CO2(cmspage:51388)

Marmoleum Marbled Fresco
vinil acústico sarlon

Vinil: desempenho de última geração*

Os revestimentos vinílicos para pavimentos fazem parte de uma gama versátil de produtos cujas propriedades técnicas e sustentáveis têm, ao longo dos anos, sofrido uma metamorfose. O portfólio de vinílicos da Forbo representa o estado da arte em qualidade, fabricados em instalações de produção ultra-modernas e energeticamente eficientes.Além de melhorar o conteúdo reciclado ou reutilizado, foram feitos novos avanços em lacas e corantes, que são transportados pela água, hoje em dia, enquanto as emissões dos produtos foram reduzidas a quase zero e as substâncias nocivas eliminadas. Oferecemos um portfólio comercial de vinílicos totalmente isentos de ftalatos.

Flotex: têxteis de alta tecnologia*

Os revestimentos convencionais para pavimentos têxteis em chapa e ladrilho são feitos de fios tufados e depois acabados com um suporte em látex ou betume. As coleções Flotex da Forbo são diferentes. São criados a partir de fibras de nylon 6,6 com um suporte impermeável que cria uma superfície densa, confortável, resistente e resiliente. Flotex está disponível em folhas, tábuas e ladrilhos. As soluções modulares contêm uma elevada percentagem de material reciclado. Sendo simultaneamente higiénico e lavável, Flotex é um exemplo do tipo de inovação que abre novos segmentos para os têxteis. Não só na hotelaria, espaços de lazer e escritórios, mas também em instalações de cuidados e cura, escolas e edifícios públicos. Mais informações sobre o nosso Flotex flocalizado

Flotex Piso flocado colorido
Tessera Layout & Outline Carpet tiles

Carpetes: concebidos para reutilização e reciclagem*

O portfólio de azulejos Forbo apresenta fios reciclados e betume modificado.Com um conteúdo mínimo reciclado em peso de 57%, os nossos alcatifas Tessera têm o maior conteúdo reciclado da indústria. Algumas das nossas gamas, por exemplo Create Space 1, têm mesmo um conteúdo reciclado em peso de 70%.
Durante o design do pavimento, criamos ladrilhos aleatórios para que as partes do pavimento que vêem uma utilização intensiva possam ser substituídas sem que isso afecte o design geral.
Estamos a experimentar soluções de fim de vida útil, especialmente aquelas que envolvem a separação da camada têxtil dos ladrilhos do seu suporte. mais informações sobre os nossos azulejos de carpetes

Chãos de inverno: o piso mais eficiente

Pisos de entrada bem desenhados não só oferecem uma solução sustentável em e de si mesmos, como também contribuem para a sustentabilidade do edifício em que são utilizados, ao longo do ciclo de vida daquele edifício. Nosso revestimento do piso de entrada pode impedir que até 95% da sujeira entre no edifício. Desta forma, o piso de entrada pode proteger a qualidade de um interior, prolongar a utilização de um piso e reduzir os custos de limpeza e manutenção e o uso de detergentes. Para algumas das nossas colecções, utilizamos fios que são extraídos de redes de pesca antigas. Uma verdadeira solução sustentável. Mais informações sobre os nossos sistemas de pavimentos de entrada

Coral Sistema de entrada de boas-vindas